sábado, 5 de novembro de 2011

Pegavelmente covardes.



Pegáveis. Eis o status civil que muitas pessoas declaram estar no facebook. Declaram estar pegando todos e que o amor é uma coisa ruim, que só te prende no que é bom de verdade: ter um pouco de cada um. Respeito tua opinião meu caro leitor, os comentários estão aí para manifestar se concorda ou não comigo. Mas vou me manifestar: esse pessoal não passa de um bando de covardes.


Não é porque eu estou namorando não,  aliás porque sempre pensei dessa forma. Ser solteiro não é para sair pegando todo mundo não, é para curtir sua solidão com a consciência de que não está fazendo ninguém de paspalho, curtir seus amigos e dedicar mais à outras coisas que não seja um relacionamento sério. Quem pega todo mundo é o sujeito "pegavelmente covarde". Aquele (ou aquela) que sai ficando, ou transando mesmo, com todo mundo, se fazendo de durão, de bonzão, mas não é nada disso. Está à procura de alguém que lhe faz sentir bem, de uma companhia. Sente falta de ser amado, porém não pode admitir isso, pois o que está na moda atualmente é o individualismo.


Que mal há em admitir que precisa de alguém para ser seu companheiro, amigo, que compartilhe o futuro juntos, ou até mesmo você mandar ir para a casa do caralho quando estiver numa DR? Para mim, não há nada de errado em admitir que precisa de alguém para ficar do seu lado, alguém para amar, não um monte de gente para dizer que é o fodão, está pegando geral, mas não admite que precisa de amar para ser feliz.


Não digo também que é para fazer votos de castidade e virar santo até o príncipe encantado aparecer. Também não é isso, sabe? Sempre temos que ficar com alguém de vez em quando, porém não é para fazer esse seu objetivo na vida, entende? Tem tanta coisa legal para fazer quando estar sozinho, como dedicar mais aos estudos, ver aqueles amigos que estão sumidos faz uns 8746524673654 anos, sabe?


Não seja um pegavelmente covarde. Não supre a sua necessidade de estar com outras pessoas para ser feliz. Você não precisa disso. Admita o que sente e curte o momento que você está. Estar  sozinho não quer dizer que é um encalhado infeliz, se não se sente assim. É estar feliz e satisfeito consigo mesmo, no momento em que está. E, você, que se identificou com o meu texto, meu querido covarde pegável: não tenha medo de demonstrar o que sente, que precisa de alguém. Isso não é fraqueza, nos temos em que estamos, isso virou virtude.


P.S: Não levem isso ao pé da letra. Não digo que todos são pegavelmente covardes. Tem gente que gosta de agarrar 1001 pessoas e se sente bem com isso. Porém, acredito que a maioria se encaixa no meu texto. Um desabafo que tinha que fazer há muito tempo + atualizar o blog, deu nesse texto. E espero que gostem.

4 comentários:

  1. Concordo contigo Pâmela, hoje em dia uns e outros saem "pegando" todo mundo e se acham o máximo, e aqueles que pouco ligam para isso levam fama ruim por não seguirem o mesmo exemplo. Só que é ao contrário, né? Pra mim a má fama é de quem sai se achando o melhor por não se fixar com ninguém e só fazer isso por curtição. Dá a impressão que a seriedade do mundo acabou.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Suoer concordo com você! E sabe qual é o problema? A sociedade tá ficando com medo de relacionamento e é difícil achar alguém que queria relacionamento sério, que pense em casamento. Pessoas assim estão virando jóias raras. Muito bom seu texto! Estou seguinto aqui e vou ler os outro com mais calma!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bruna, sábias frases! Estão querendo curtir, mas mais tarde verão que não dará em nada! Do que adianta desvalorizar o amor desse jeito?

    Nathy, obrigado por estar me seguindo. Pessoas que estão a busca de algo sério são raridades mesmo e são elas que acabam sofrendo com a atitude dessas pessoas do texto.

    ResponderExcluir
  4. Pâm, vim agradecer o comentário lá no blog. Adorei! Espero mais posts aqui!
    E ah, vamos valorizar o amor!
    :)
    Beijo!!

    ResponderExcluir